Artigos, Novidades 04/09/2019

Colégio Radiar arrecada 10 toneladas de alimentos em prova de gincana

O que era para ser apenas uma gincana do Colégio Radiar de Braço do Norte virou uma grande ação de solidariedade. A ação iniciada em junho tinha como prova final a arrecadação de alimentos não perecíveis, a turma que mais arrecadasse ganharia a etapa. Mas na manhã de quinta-feira, 08 de agosto, quando os alimentos das primeiras turmas começaram a chegar surpreendeu toda a escola.

Conforme a diretora Graziane Niehues Felippe, os aluno do 1º ao 9º anos do Ensino Fundamental levaram a prova muito a sério. “Logo pela manhã fomos surpreendidos com quase duas toneladas de alimentos, e ao longo do dia os alimentos não paravam de chegar. Como a prova era dividida em três turnos, tivemos centenas de quilos entregues nos três períodos”, comenta.

Graziane ainda ressalta que aos poucos começaram a entrar em contato com entidades da região para que as mesmas viessem até a escola para buscar os alimentos. “Durante a manhã entregamos para Apae de Gravatal e de Rio Fortuna, a tarde para o Hospital Santa Teresinha de Braço do Norte e Cervhu”, enfatiza.

O maior acúmulo foi no final do dia quando as turmas de 6º ao 9º anos entregaram os alimentos arrecadados. “Começamos a montar cestas básicas para entregar para famílias carentes do município, totalizando mais de 100 kits. Ainda na manhã desta sexta-feira, 09, entregamos para a Apae de Grão-Pará e Asilo de Laguna”, completa.

A Gincana que tinha objetivo a união dos alunos, interação com outras equipes e solidariedade arrecadou 10 toneladas de alimentos não perecíveis, superando todas as expectativas da comissão organizadora da escola. “Agradecemos o empenho de todos os alunos, pais, professores e toda a sociedade que colaborou para que pudéssemos ajudar tantas famílias”, conclui Graziane.

Voltar

Leia também

Artigos, Novidades

Colégio Radiar arrecada 10 toneladas de alimentos em prova de gincana

04/09/2019

O que era para ser apenas uma gincana do Colégio Radiar de Braço do Norte virou uma grande ação de solidariedade. A ação iniciada em junho tinha como prova final a arrecadação de alimentos não perecíveis, a turma que mais arrecadasse ganharia a etapa. Mas na manhã de quinta-feira, 08 de agosto, quando os alimentos […]

Leia mais
Artigos, Novidades

O sonho de ser o melhor do mundo ou o desafio de ser o melhor para o mundo? Como abordar essa questão com o seu aluno?

04/09/2019

Ser o melhor para o mundo é o nosso lema! Trabalhamos na formação de crianças e jovens que sabem sonhar, mas que também são proativos e transformadores. Estimulamos uma formação humana edificada em valores essenciais para uma boa vida e uma convivência harmônica, assentada no ganha-ganha, na empatia, na solidariedade, na compaixão e na valorização […]

Leia mais